Nova Friburgo (RJ) - Prepare-se para rir, refletir e se reconhecer no caos do cotidiano com “O Mundo Está ao Contrário e Ninguém Reparou”, o espetáculo de conclusão do Curso de Teatro 2025, que será apresentado nos dias 24 e 25 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
Com texto original de Herton Gustavo Gratto e direção de Bernardo Dugin, Adriana Xavier e Tânia Noguchi, a produção apresenta uma série de esquetes curtas e independentes que satirizam, com humor ácido e inteligência, os comportamentos e contradições do mundo contemporâneo.
Cada cena mostra inversões de valores, como clientes que pedem por maus-tratos, casais que se apaixonam pela toxicidade do outro, terapeutas que prescrevem insegurança e redes sociais que penalizam a sinceridade. O espetáculo transforma o palco em um espelho da sociedade, provocando risos, incômodo e reflexão sobre os absurdos que se tornaram rotina.
Entre a comédia e a crítica social, “O Mundo Está ao Contrário e Ninguém Reparou” convida o público a questionar: em que momento o mundo virou ao contrário e ninguém percebeu?
O elenco, em ordem alfabética, reúne:
Aline Braga, Aline Lopes, Bárbara Breder, Cyomara de Paula, Dayana Warol, Diogo Augusto, Eduh Oreste, Mônica Bonin, Priscila Sander, Raquel Leal, Thiago Bonan, Victor Jauhar e Vinícius Emmerick.
A produção conta ainda com figurino de Mônica Bonin, produção de Luine Celles e direção de arte de Victor Jauhar.
Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla:
24/11 às 20h: www.sympla.com.br
25/11 às 20h: www.sympla.com.br
Classificação etária: 16 anos.