Duas Barras (RJ) - A Polícia Civil, por meio da 152ª DP, anunciou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Paulo de Brito Ferreira, de 78 anos — conhecido como “Paulino” —, cujo corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata na zona rural de Duas Barras.
Desaparecimento e investigação
Paulino estava desaparecido desde o dia 8 de novembro. Após o registro do boletim de desaparecimento em 13 de novembro, a polícia iniciou as investigações. Os agentes apuraram que os suspeitos convidaram o idoso para ir até um sítio na zona rural, usando o próprio carro dele para atraí-lo.
Como ocorreu o crime
Segundo a investigação, quando Paulino chegou ao sítio, ele foi atacado por um dos suspeitos com golpes na cabeça, usando um pedaço de madeira. Em seguida, os acusados arrastaram o corpo até uma mata e o enterraram no local.
O laudo necroscópico confirmou que havia marcas de sangue no pedaço de madeira apreendido, que foi identificado como a arma usada no crime.
Confissão e provas
Um dos presos confessou sua participação no assassinato e apontou o comparsa como executor principal, alegando que os dois estavam juntos durante todo o tempo. Além disso, a investigação contou com depoimentos testemunhais, análises de imagens de câmeras de segurança e dados de investigação, que contradizem a versão inicial dada pelos acusados.
Após o crime, os suspeitos teriam deixado o local no carro de Paulino e combinando entre si uma versão para apresentar às autoridades, caso fossem interrogados.
Andamento do caso
A polícia afirmou que a investigação está bem encaminhada e que deve ser finalizada em breve. A 152ª DP segue trabalhando para reunir todos os elementos necessários e levar os responsáveis à justiça.