(Reprodução/SFnoticias)
Uma mulher de 42 anos foi presa em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, acusada da prática dos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, dano e denunciação caluniosa. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Friburgo, sob a coordenação da delegada Mariana Thomé de Moraes.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão é resultado de investigações conduzidas pela DEAM, que comprovaram a participação da suspeita em uma série de atos criminosos relacionados a seu ex-companheiro e à atual companheira dele.
Segundo as apurações, a mulher teria feito uma denúncia falsa à polícia, registrando falsamente uma ocorrência de agressão contra o ex-companheiro. As investigações revelaram que a acusada utilizou indevidamente a Lei Maria da Penha para tentar incriminar o homem, distorcendo os fatos e tentando se beneficiar de forma ilegal da legislação de proteção à mulher.
Além da falsa denúncia, a mulher é acusada de invadir a residência da atual companheira do ex-companheiro, causar danos materiais no local e tentar agredir as vítimas. A polícia apontou que as ações foram motivadas pela não aceitação do término do relacionamento e pelo fato de o ex-companheiro estar em um novo relacionamento.
Os policiais da DEAM de Nova Friburgo reforçaram que as investigações reuniram provas contundentes sobre a conduta da acusada, incluindo registros e depoimentos que confirmam os episódios de invasão, dano e tentativa de agressão.