Boa Sorte (RJ) - As fortes chuvas que atingiram a região também causaram transtornos em Boa Sorte, 5º distrito de Cantagalo. Na tarde deste sábado (20), um temporal provocou a elevação do nível de um córrego localizado na comunidade, destruindo o desvio provisório feito recentemente pela Prefeitura.
Com o aumento do volume de água, o córrego arrastou a estrutura construída com manilhas, que havia sido instalada para permitir o tráfego durante as obras de reparo em uma ponte que dá acesso ao Loteamento Santa Cecília. Com isso, o acesso à localidade ficou comprometido.
Além disso, imagens divulgadas nas redes sociais mostraram uma residência atingida por lama após as chuvas intensas, evidenciando os impactos do grande volume de água registrado em curto período. No bairro Olaria, a Rua Barão de São Clemente ficou inundada, dificultando a circulação de veículos e pedestres em uma via estratégica para a mobilidade local.
A Prefeitura Municipal de Cantagalo informou que, neste domingo (21), equipes trabalham para melhorar as condições do distrito de Boa Sorte, com ações voltadas à limpeza, recuperação de vias e estruturas danificadas pelo temporal. O objetivo é restabelecer a mobilidade e reduzir os impactos causados pelas chuvas.
Segundo informações meteorológicas, a partir deste domingo (21) tem início a Fase 5 – Retorno ao padrão de verão, que deve se estender até terça-feira (23). Nesse período, o controle atmosférico exercido pela ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) tende a inibir a formação de sistemas de chuva em larga escala, reduzindo a possibilidade de eventos prolongados.