Polícia Civil prende em flagrante, em Cordeiro, homem que desrespeitou ordem judicial e praticou crime de perseguição.
Cordeiro (RJ) - Policiais civis da 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro realizaram, na tarde desta quarta-feira (07 de janeiro de 2026), a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e perseguição, tipificados na Lei Maria da Penha. A ação foi coordenada pelo delegado titular Gilberto Soares da Silva.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu por volta das 12h, no bairro Rodolfo Gonçalves, no município de Cordeiro. A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando avistou o autor, identificado pelas iniciais E. de S. O., em estado de agitação, falando e gesticulando de forma insistente com a vítima.
Contra o suspeito já havia Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário, em razão do Registro de Ocorrência nº 154-00006/2026, que noticiou o crime de perseguição ocorrido no dia 31 de dezembro de 2025. Conforme determinação judicial, o autor estava expressamente proibido de se aproximar da vítima.
Diante da situação de flagrante descumprimento da ordem judicial, os policiais civis intervieram imediatamente e efetuaram a prisão do autor. Após a apreciação da autoridade policial, foi determinada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante nº 154-00021/2026, pelos crimes previstos no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e no artigo 147-A, §1º, inciso II, do Código Penal.
O preso permanecerá à disposição da Justiça e será transferido para o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade e solicita a colaboração dos moradores para tornar Cordeiro e Macuco cidades mais seguras. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelas redes sociais da Delegacia ou pelo Disque Denúncia/WhatsApp (22) 98831-8019. O sigilo é garantido.